Visite também a versão blogger.com.br

A dona da saia:

Taisa, 24 anos, psicóloga. Fascinada pelo comportamento humano - especialmente do consumidor. Apaixonada por publicidade, e LOUCA por pesquisa. Aliás, louca por natureza, ehehe

Contato taisa@publicidadedesaia.com.br

 

Leitura Básica
Aecleftica
Armando Fontes [designer]
Blog de Publicidade
Bloi
Brainstorm #9
Consumering
::CreativeBrothers::
Estagiarte Publicidade
Eu Odeio Publicitário
o0 Eyepunch
Gustavo Lassala
Laura in NY
Let's blogar
Marketing Hacker
Mkt, Pda & Rock N' Roll
Olhar Urbano 3.0
Opus6
PnB
Publicidade Off-The-Record
Publicitário Crítico
Publishitário$
Recall
Sangue, Suor e Idéias
Stopper
Tá na Mídia
The Hidden Persuader
Webtatu 07
Young Guns 2003
Estudantes de: eles falam da vida e de publicidade
Chemichaos
Fact and Opinion
Fefofah
Flauta Mágica
Galerinha da AP114
Giovanna Cardi
Giovanna Cardi
Há meros devaneios tolos...
LkM
Odisséia 2004
PuBlicis, o Blog
Reklame
SkyQuest
Vôo do Morcego
Outras Leituras
Eu os achei:

Lê Mê Nê
Querido Leitor,
[vida de redatora]

Eles me acharam:

Binary Blues
BlogWebMagno
[f_s_t_a_r_s///CubeVision]
[Homem Digital]
Luluzinhas Descontroladas
Maritimo
Patchy
Poperotico
Flogs
Anúncios Absurdos
PubilcidArte
Sempre Alerta!
A D N E W S
Advillage [brasil]
Blue Bus
eAgora Newslink Service
Memória da Propaganda
MMonline
Mensagem Subliminar
Propaganda e Marketing
Uma coisa e outra
Vox News
Tá na mão
AdAge Global
Conar
Clube de Criação SP
Dicionário Publicitário Online
Estação da Propaganda
Ética na tv
Ghost Only
Grupo de Mídia de SP
Lüerz'se Archive
Mapa da Mídia
Pubicitário Interativo
PubliFIEO
Portais
AdLatina
Revistas
A B O U T
Briefing
Communicantion Arts
National Geographic
Shots Magazine
Revista Advertising Online
Revista Imprensa Shots Magazine
Eventos
Best Rejected Advertising
Cannes Lions
Clio Awards
Conedesign
Expoconedesign
Festival de Gramado
Festival Internacional de Publicidade
Festival Internacional de Publicidade do RJ
London International Awards
Intercom
The Advertising Festival
The One Show
Young Guns
Associações
- Associação Brasileira de Anunciantes
- Associação Brasileira de Agências de Publicidade
- Associação Brasileira de Propaganda
- Associação Brasileira de Estudantes de Publicidade
- Associação dos Profissionais de Propaganda
Psicologia do Consumidor
- Rotman Mkt - Ph.D. Program
- Journal of Consumer Psychology
- Society for Consumer Psychology
- American Academy of Advertising
- Association for Consumer Research
- 2004 Advertising and Consumer Psychology Conference

A dona da saia está lendo:

A dona da saia está ouvindo:

Vamos fugir?

Key to the Highway

setembro
outubro

[Powered by Blogger] miz graphics!  

SaiadePublicidade

sexta-feira, maio 21, 2004

Comunidade de Saia!



Criei hoje lá no Orkut a comunidade do Publicidade de saia. O que isso significa? As pessoas que conhecem o Orkut sabem bem o que significa, aos novatos de plantão, eu explico, significa que além dos tradicionais comentáirios em cada post, e também ali na caixa de comentários, nós teremos mais um lugar para trocar idéias, um fórum! Isso mesmo, um lugar para discutir todo e qualquer assunto ligado à publicidade, tirar dúvidas, trocar idéias.

Detalhe, podem ir preparando um espacinho na agenda para alguns eventos de saia, eventos reunindo a galera que visita o site vão acontecer sempre que possível, basta a gente marcar.

Bom, está feito o convite, o link da comunidade é o: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=66088

Vale lembrar que para fazer parte do Orkut você precisa ser convidado por e-mail, se você ainda não recebeu nenhum convite, deixe seu e-mail nos comentários para que eu envie um.

PS. Um help para a dona da saia, please, não estou conseguindo adicionar outras comunidades, no que seria o chamado "related communities" se você sabe como fazer, me avisa por favor?! valeu!

Olho viu, boca pediu

O filme Shrek 2 estreou nos Estados Unidos dia 19, e para acompanhar o lançamento, a Mars, fabricante do chocolate M&M inventou um novo produto, o M&M Ogre-Sized - como vc confere aí na imagem - tanto para versão amendoim, quanto para a de chocolate ao leite.

Além do tamanho avantajado, os mm's têm também cor diferenciada - o indefectível verde Shrek, marrom, marronzinho, creme e creminho, eheh -

Ah sim, e tem site novo também, por hora, apenas a versão americana tá de roupa nova. Será que no Brasil, cuja estréia do filme está marcada para o dia 18 de junho, também vai rolar esses chocolates rechonchudos - trocadilho infame e proposital, kkk -

fonte: Advillage

Evento pra galera de RIBEIRÃO (e adjascências)!



Semana que vai vai rolar a 3ª edição do FestIn - Festival Universitário de Propaganda do Interior, uma versão do Fest'UP - Festival Universitário de Propaganda de São Paulo. O festival é uma alternativa encontrada pela APP Ribeirão para manter o pessoal atualizado e dar aquela reciclada básica né?

Bom, dá uma olhada na progamação desse ano:

Programação

SÁBADO 29/05

08:00h Inscrições e distribuição de credenciais
09:00 às 10:30h PLANEJAMENTO E MÍDIA - Veronezzi
10:30 às 12:00h CONSTRUÇÃO DE MARCAS - Guilherme Belluzzo

ALMOÇO

14:00 às 15:30h MARKETING DE VAREJO - Jorge Santos
15:30 às 17:00h O NEGÓCIO - AGENCIA DE PROPAGANDA- DPZ

DOMINGO 30/05

09:00 às 10:30h Como Fazer Internet de qualidade mundial no Interior - Allan Ridolffi / Adriano Saran
10:30 às 12:00h CRIATIVIDADE - André Petráglia

ALMOÇO
14:00 às 15:30h ATENDIMENTO - Alexandre Henrique Carvalho Teixeira
15:30 às 17:00h DEBATE MESA REDONDA - Julio - (Berimbau Estúdio)


É e como todo evento da área, rola a tradicional balada, ponto alto para muitos. Esse ano vai rolar na Swingers.

As inscrições podem ser realizadas online, ou na sede da APP.

QUANDO: 29 e 30 de maio

QUANTO: R$ 20,00 (sócios) R$ 40,00 (não sócios)

INFORMAÇÕES: APP Ribeirão - (16) 635-8855

Evento pra galera do RIO!

Precisa dar uma ligada para se informar dos detalhes, mas o que posso dizer é que no 31 deste mês vão rolar palestras com dois diretores de criação, Fabio Seid (4X4) e Andre Lima(NBS).

Pela manhão, Fabio Seid vai falar sobre "O outro lado da criação" e Andre Lima apresentará o tema "Oi, o case speed branding".

Na parte da tarde, às 14hs, vai rolar uma apresentação do Festival de Cannes 2003.

INFORMAÇÕES: PUC-RJ (21) 3114-1001

fonte: VoxNews

Amo esse homem...



Tá aí um caso de amor desses de filme... costumava ODIAR Seinfeld, agora AMO! Adoro o sotaque dele, o jeito dele, o nego é um neurótico e tanto... mas vai ver isso é coisa de psicóloga, eheh

Bom, o fato é, há anos ele é o garoto propaganda dos cartões de crédito American Express. Fora das tvs desde o final da série, o garoto propaganda número um da América - sim sim, exagerei, é pq no fundo, no fundo essa notícia e tudo o mais é beeeeeeeeeeeeeeem exagerado, haja visto o começo do post - resolveu dar o ar da graça na internet.

Em março entrou no ar essa ação desenvolvida pela companhia especialmente para a web, uma série de episódios, com filmes dirigidos por Barry Levinson ("Rain Man"), em que nosso querido Seinfeld contracena com Super-Man. A situação toda é estapafúrdia, mas as caras do Jerry e algumas sacadinhas à lá Seinfeld - o sitcom - compensam o click.

Pois é, e agora acabou de estrear o segundo epsiódio, "Hindsight is 20/20". O roteiro é mais ou menos assim, depois de ficar trancados para o lado de fora do carro, Seinfeld resolve a situaçao ligando para o serviço de ajuda aos assinantes, que mais do que rapidamente manda um chaveiro para o local. Enquanto esperam, Super Man conta as durezas de ser super...

Quer ver? então CLICA!


fonte: Blue Bus

PS. As primeiras imagens peguei do Stopper, que comentou o primeiro episódio da série.

Site novo na parada



Totalmente reformulado, está no ar o novo site do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).

Além da mudada no visual, o site traz outras novidades, um fotolog, que a cada semana estará a cargo de uma agência - na semana de estréia, a convidada é a NBS - um blog, inteiramente a cargo de Hermann Kickbucket (Kickbucket & Associados), como ele mesmo se definiu, um "empresário, redator, diretor de arte, produtor gráfico e contato do negócio publicitário", que vai opinar sobre o que acontece na propaganda e falar mal de alguém do mercado...

E tem também uma parte dedicada a entrevistas, sim sim, cada mês vai rolar uma entrevista com profissionais da área, todas realizadas por Cláudia Penteado. Estava semana você confere o papo com Luiz Nogueira, Diretor de Criação da McCann-Erickson.

fonte: VoxNews

Haja criatividade...

Até ontem estava rolando em Miami Beach a 45ª edição do Clio Awards. Entre os diversos premiados, está o diretor de arte Marco Antonio 'Eddie Murphy', um brasuca que está ganhando a vida lá na Alemanha.

Premiada na categoria Poster/Billboard, sub-categoria Automotive, seu anúncio, entitulado 'Horses", mas também conhecido por "Horse Power", levou o troféu de Bronze. Não tem nem o que falar né? Sacada genial!



agência: Jung von Matt, Hamburg
anunciante: BMW
produto: BMW X5 4.6is
título: "Horses"
dir. criação: Jan Rexhausen, Doerte Spengler-Ahrens
criação: Marco Antonio 'Eddie Murphy'
foto: Mats Cordt

fonte: Clubeonline

Mostra Talentos da Comunicação 2004

ATENÇAO: o site da mostra está fora do ar, está dando pau...para evitar transtornos, tirei o link por enquanto.

Tá ki Tá chegando a hora, à partir do dia 25 de maio estará aberta ao público a segunda edição da Mostra Talento da Comunicação, um evento que tem o privilégio de ocupar o mesmo espaço físico da Bienal de São Paulo - ou seja, bastaaaaante espaço - para expor tudo o que diz respeito à comunicação.

Além de conceituadas agências de propaganda, marketing promocional, design, fotógrafos e produtoras, amostra conta também com trabalhos de profissionais da área. O objetivo é claro, é reunir o que de mais criativo tem sido realizado na comunicação brasuca.

No ano passado rolou a primeira edição do evento. Devo admitir que tinha colocado muita expectativa em cima da coisa e saí um pouco frustrada... ah, foi assim, o primeiro andar - entenda, o térreo - estava ótimo, tinha muitas peças expostas, uma área separada para a fundação Wessel com o que há de melhor em fotografia, sem contar a parte multimídia, beleza, no andar de cima entretanto... era a parte reservada às agências... sei lá, pensei qeu fosse haver stands das agências, sei lá algo multi mega, e não foi o caso.

Pra não dizer que no último andar não tinha nada... frustrante. Detalhe, o evento era pago...

Mas valeu. Esse ano, já sei o que esperar, e tô na torcida de que algo inovador role, afinal, o primeiro é o primeiro...

Uma coisa, adivinha quem fez o anuário da mostra no ano passado e por acauso vai fazer esse ano novamente? Quem? Quem? Queeeem? Errou quem disse Raimundo Nonato, eheh Mas eu digo, é a Wats.

PS. Esse ano a entrada será gratuita!

QUANDO:de 25 a 30 de maio 3ª a 6ª das 14hs às 21hs sáb e dom das 10hs às 21hs

ONDE:Pavilhão da Bienal de São Paulo, Parque do Ibirapuera.

QUANTO:Nada! É di grátis!

Lôko: Everything is possible






Estava eu fuçando o site da Goodby, Silverstein and Partners e olha o que encontro:



Tá aí uma campanha que eu pago pau - ahah não resisit, rs - mas é verdade, tem um painel na marginal, pelo menos tinha, com o Hendrix, eu achei aquilo tão fantástico, daí caio no site da Hp o que encontro? Vai lá ver: CLICA!

Leite quenTe dói o denTe

Onde estava esse muleque quando eu precisava? Bem, depois do incidente deste final de semana, uma homenagem e tb um pagamento de dívida... Há meses e meses atrás disse que ia colocar esse filme por aqui, então tá, tá aí:Got MiIk?

Quer dar uma fuçada no site deles? CLICA!

PS. a agência responsável pelo filme é a Goodby, Silverstein and Partners

É bom saber que alguém te ama de verdade...

Já disse e volto a dizer, eu AMO essa campanha, A-MO! Dessas de cantar o jingle toda vez que passa o comercial, ou o spot, ou simplesmente pela vontade de cantar, enfim, amo, amo, amo.

O fato é que o Vitrine deste sábado vai passar uma matéria mostrando os bastidores da campanha.

Criada pela DPZ, a trilha é composta por Nelson Ayres (algum parentesco com Celso Ayres? autor da célebre e salve! salve! frease "quem não se arrisca a um fracasso, nunca chega à vitória) e é interpretada por Dominguinhos e Marina Lima.

Na matéria vão rolar depoimentos de Andrucha Waddington (bááásico), Mini Kert, Nelson Ayres, Dominguinhos e Marina No Lima, além do diretor de criação da DPZ, Carlos Silvério, e do diretor de marketing da Sadia, Gilberto Xandó.

Modéstia totalmente à parte, essa campanha tinha tudo para ser um grande sucesso ou não?

Sadia 60 Anos - Uma História de Amor

fonte: Vitrine mail e Clubeonline


Auxílio à pesquisa

Como vocês sabem, sou louca por pesquisa, e sei, melhor do que ninguém, a dificuldade em conseguir que nossos tão queridos e amados questionários sejam respondidos.

Vida de pesquisador não é fácil, e é por isso que não pensei duas vezes ao receber o pedido da Thais Cattucci. Pra ser sincera pensei só um pouquinho, afinal, tinha que analisar a pertinência do trabalho né? E como a proposta é pertinente, o Publicidade de Saia dá uma mão.

A Thais é estudante de jornalismo e está realizando um projeto experimental: uma revista cujo público alvo serão os blogueiros. Isso mesmo, eu, você, todo mundo que tem um blog ou que curte ler blogs - sejam eles do tipo diário, ou do tipo específico - está convidado a participar deste projeto.

É fácil, rápido e não dói nada. Basta preecher o questionário online e pronto. Um minuto e nada mais.

Vamos colaborar? Então CLICA!

Olha hein, pensa que amanhã ou depios pode ser você precisando de algum help... CLICA!

Curioso para ver algum trabalho da maratona LOWE?

Tá na mão! Meu amigo de icq Thiago, como mencionei, participou da maratona, e colocou em seu site o trabalho que ele e seu dupla, Cléber C. Vieira - que por sinal foi ganhador do prêmio Apple de 2003 - realizaram. Quer dar uma olhada? Então CLICA!



Aproveita e dá uma conferida no site dele: Thiago R. Pedro.

Eu me rendo!

Tem um tempinho tô ouvindo falar desse Orkut, que isso, aquilo, todo mundo tá usando, bla bla bla o de sempre. Cética que sou nem dei bola... Hum, quem te viu quem te vê... não teve jeito, acabei me rendendo e curtindo a idéia!

Imagina vc poder olhar a agenda de todas as pessoas que você conhece! Assim mais ou menos, vou tentar explicar o que até agora tô tentando entender, rs, sim pq o que tb se comentar na mídia é o óbvio: pra quê serve esse tal Orkut..

Segundo o próprio site, o objetivo é manter acesa a chama que existe entre vc e seus amigos, eheh e de quebra, fazer novos amigos.

Tá tá, foi uma péssima definição, deixa tentar novamente, pensa no icq ou no msn, que são programas que você já conhece. Agora imagina poder ver a lista de amigos do seu amigo, exemplo: joão tem na lista a ana, da lista da ana tem a carla. O João tem acesso à lista da ana, e descobre que a carla tá na lista dela, [sessão mini-flashback: o joão estudou com a carla há anos atrás] e a adiciona em sua lista também. A carla, descobre que o joão a adicionou, dá uma olhada na lista dele, descobre que tem em comum amizade da ana, e mais, descobre vários de seus amigos com quem estudou nos tempos do joão.

Ufa, entendeu? Não? ai ai ai só vendo mesmo, é fasciante, sem contar a melhor parte, existem comunidades específicas no Orkut, tipo, comunidade de Publicidade e Propaganda que se propõe a discutir assuntos da área. Enfim, vale a pena.

DETALHE! Só entra quem é convidado... assim, não pense que basta entrar no site do Orkut, se cadastrar e pronto, não não, funciona assim, seu amigo te convida, e então começa o círculo entendeu? Então meu filho (a), bora perguntar entre seus amigos quem quejá tem Orkut, acredite, alguém já tem, mas não te disse - não é dona Ariadne! -

Mas no final tudo se resolve, divirta-se!

PS. Para me encontrar por lá, procure a comunidade: Publicidade de Saia - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=66088

Prêmio Abril de Publicidade 2004



Ontem foram divulgados os resultados do Prêmio Abril de Publicidade deste ano, e a grande vencedora foi a DM9DDB. Além de levar o prêmio de Melhor Utilização do Meio Revista, a agência ganhou o Grand Prix de Criação, ambos com o anúncio "Veludo Negro", criado para a o lançamento cerveja Bohemia Escura. Criação de Flávio Casarotti e Marcos Medeiros e direção de criação de Sérgio Valente, Pedro Cappeletti e Jáder Rossetto.

O grande diferencial desta peça, é o fato de ter sido impressa sobre veludo.

Claro que a DM9DDB ia comemorar né! Além da festa de ontem, nos jornais de hoje - pelo menos na Folha de São Paulo sei que tem - é possível conferir o anúncio que vc confere logo abaixo.



Detalhe para a assinatura à direita, no pé da pagina, que diz:

"Se você quer resultado de vendas e de prêmios, fale com a gente."

É, estando bom para ambas as partes...

Vale lembrar que a DM9 esse ano tá ki tá, além de ter sido eleita a Agência do Ano no prêmio Caboré, foi também uma das três agências mais premiadas no anuário do Clube de Criação de São Paulo.

A propósito, por conta da premiaçao do Caboré, eles mudaram a fachada do prédio e tudo, e notei que as letras DM e DDB que ficavam na frente do prédio desapareceram. Como tb notei que já há algum tempo, a assinatura nas peças é apenas 9 - se é assim desde sempre nunca tinha reparado - e aí? vai mudar o nome ou o quê?

quarta-feira, maio 12, 2004

b>Maratona Lowe

Eles passaram a madrugada inteira trabalhando feito loucos criando uma campanha a partir do tema "segurança no transito". Ao que tudo indica, o cronograma foi seguido à risca, e com uma pontualidade britânica foi divulgado há pouco o nome das três duplas que vão estagiar por um ano na agência.

And the winners are:

ESPM
Beatriz Melo Sanchez, diretora de arte
Ricardo Saraiva, redator

CÁSPER LÍBERO
Breno Balbino, diretor de arte
Mauricio Meireles, redator

ECA-USP
Eduardo Lopes França, diretor de arte
Luis Felipe Vilela Pereira, redator


Mas se você pensa que a maratona enganou está enganado, um desses seis será escolhido para ir a Cannes como representante brasileiro, na Cannes Lions Academy. As entrevistas terão início daqui a pouco, às 15hs.

Bom, mas todos os canditatos tiveram seus 15 minutos de fama, durante toda a maratona, o programa Altas Horas, do Serginho Groisman, fez a cobertura completa durante toda a madrugada, no melhor estilo big brother de ser.



Parabéns aos outros participantes:

Candidatos da Anhembi Morumbi
Fabio Takizawa
Everton Nunes Torres
Guilherme Sant'ana Theodoro
Carina Ferreira Correa

Candidatos da Casper Libero
Raphael de Aguiar Quatrocci
Vanessa Carpanezi

Candidatos da ECA USP
Elaine Christine Pinto Resende
Raphael Rocha Melleiro

Candidatos da ESPM
Caio Mattoso
Rodrigo Tamai

Candidatos da FAAP
Felipe Munhoz
Diego Dumont
Olavo Hermoso
Tomer Kotler

Candidatos do Mackenzie
Cleber Vieira
Thiago R Pedro (meu amiguim)
Jimmy Anderson Duarte Rodrigues
Luiz Roberto Rando Filho

Candidatos da Metodista
Bruno Brambilla Bortoloto
Fernando Mayer Fernandes Tavares
Paulo André Dantas Garcia
Rafael Augusto Vertamatti

Candidatos da PUC
Fernando Oswaldo Moura Gonçalves
Nicolas Mecedo Soares de Angeli
Thiago Carmargo Fleury Grossi
Antonio Augusto Carrara Nouh

Candidatos da Unicid
Hilton Martins Jr
Maria Carolina Ogata
Victor de Moraes
Luiz Machado

Candidatos da UNIP
Marcelo N Fernandes
Caio Golzi
André Previdelli Barros Lobo
Marcelo Eduardo Carneiro Aguiar


Dalí Monumental



Há 100 anos nascia o Salvador Dalí... O mundo todo comemora o ano do centenário do mestre do Surrealismo.

Alguns links interessantes:

Dalí Museum

Fundación Gala-Salvador Dalí


Com a palavra, o mestre:

"Meu objetivo? Sistematizar a confusão e contribuir ao descrédito do mundo real."


Dalí Monumental



Há 100 anos nascia o Salvador Dalí... O mundo todo comemora o ano do centenário do mestre do Surrealismo.

Alguns links interessantes:

Dalí Museum

Fundación Gala-Salvador Dalí


Com a palavra, o mestre:

"Meu objetivo? Sistematizar a confusão e contribuir ao descrédito do mundo real."


Eu disse que era lenda...



Você deve ter visto por aí essa promoção da Gol Linhas Aéreas... Essa de passagens que prometia passagens a R$ 50,00 para vários lugares do Brasil e cujo link era esse: CLICA!.

Tinha lido em algum lugar por aí - antes de sair em todo e qualquer canto, que essas passagens na verdade era para vôos realizados durante a madrugada, os chamados vôos corujões. Até aí, tudo bem, perfeitamente compreensível que a companhia, no intuito de lotar tais vôos, que de um jeito ou de outro vão ir de um lugar ao outro, coloque tais tarifas a preços promocionais.

Bom, mas eis que a informação começou a ser divulgada em massa na mídia e só o que se falava ontem era sobre isso.

Certo, por acaso você tentou adquirir algum bilhete? Ah, detalhe, os bilhetes só podiam ser adquiridos nos balcões da companhia ou pela internet. Eu tentei pela internet e pergunta se foi possível comprar alguma coisa? NÃO! não consegui nada, primeiro porque TODOS e eu digo TODOS os sites de companhias aéreas são pééééssimos, nada funciona, você fica horas selecionando todas as informações do vôo até finalmente chegar ao preço e no final descobre que não existe vôo para o dia escolhido e nada de informarem o preço - afffe -

Mas o caso foi que nesse caso específico, não existia um sistema de compras diferenciado, entrando na página da promoção, sua única alternativa para comprar as passagens era clicando na opção "Compre Aqui", que quando funcionava, nos levava à página para escolha do dia da viagem, e então à página dos preços, que não eram nem de longe os preços promocionais, mas os comuns praticados pela empresa.

Ora! Como adquirir as passagens pela internet então?

Nem adiantava procurar um e-mail para atendimento online, a única opção era o telefone 0300...

Desisti claro, e comentei que a promoção só podia ser fraude. Eis que hoje leio:


Da GOL para o mercado...

"A Gol Transportes Aéreos informa que acaba de suspender a promoção 'Viaje por R$ 50,00' (lançada nesta segunda-feira, 10/05/2004), por determinação do Departamento de Aviação Civil, conforme o ofício MSG153PL3/04. A companhia esclarece que procurará o DAC para apresentar as planilhas que fundamentam a promoção. Quando foi suspensa, já haviam sido comercializados cerca de 30 mil bilhetes promocionais".

Atenciosamente,

Gol Transportes Aéreos


Ahh tá bom...

Gostaria de saber mais sobre esse ofício, não encontrei nada no site do DAC, nem no Google. Pra mim, essa promoção é lenda! Aliás, tão lenda quanto o tal do McMenu, é implicância minha ou todos os produtos agora em destaque sempre custaram R$ 2,95???? Outra coisa, o fato dos oito produtos serem apresentados em duplas com o preço R$ 2,95 enorme sobre cada dupla não dá a entender que o preço se refere aos dois produtos? Eu pelo menos pensei que fosse.

PS. Sim, como consumidora estou um tanto quanto revoltada hoje.

É um pássaro?! É um avião?!



Nada disso, é uma revista, ou seria uma comunidade? Bem, seja o que for, é um espaço para discutir, comentar, e fomentar o design. Quem está por trás dessa história? Adivinha? Só podia ser ele, Victor Sahate, o cara com mais sites no ar que eu conheço, ou melhor, ainda não conheço, ahaha enfim, vocês entenderam...

Dessa vez ele tá ki tá com a então batizada Alien Lounge, um bracinho de seu estúdio de design, o Red Alien.

Vale lembrar que o Sahate tá com seu blog de novo no ar, CLICA!

Sessão portifa

Tá aí mais uma sessão que precisa de um nome, aceita-se sugestões para esta que vai existir em duas versões, profissas e estudantes e provavelmente on e offline, mas isso é outra conversa...

Este post na verdade é para fazer do popularmente conhecido PL, vulgo Paulo Lemos, que depois de anos trabalhando em prol da indústira online em lugares como Almap BBDO, Agência Click, Young & Rubican, se cansou dessa vidinha, ou melhor, se decepcionou e agora está tentando outros ares e adianta, está disposto a ouvir propostas indecentes.

A seguir alguns de seus trabalhos que você pode conferir em seu mais recente portifólio, o peéle.


























Quer ver mais? então CLICA!

Mais Nizan

Para quem curtiu a idéia de assistir a uma palestra de Nizan Guanaes di grátis, aí vai outra dessa vez pela Unip.

Vai rolar amanhã no auditório do campus de Indianópolis uma palestra na qual Mr. Guanaes vai explicar como fazer a propaganda que atinge o gosto popular e mostrar como se constroem as mais famosas marcas do Brasil.

Quer ir? Então anota, detalhe, não precisa se inscrever em lugar nenhum - assim me informaram na Unip - basta aparecer no teatro que tem capacidade para 800 pessoas.

QUANDO: dia 11 de maio (amanhã) às 20hs

ONDE: Teatro do campus Indianópolis Unip (Av. José Maria WHitaker, 373)

QUANTO: Nada! É di grátis!

Pega esse telefone já!



E liga para se inscrever nesse evento totalmente di grátis e conta com a presença de alguns BAM BAM BANS do mundinho fashion publicitário. Tô falando do Encontro Anual de Publicidade da FECAP, dá uma olhada na programação.

Dia 10/05

19h30

Vale a pena ser Publicitário?
CHRISTINA CARVALHO PINTO
Sócia-Presidente do Grupo FULLJAZZ


Dia 11/05

09h45

Marca Brasil: Criando a Cara Brasileira
LINCOLN SERAGINI
Presidente da Seragini/Farne

11h10

Pesquisa de Mídia
RODRIGO PARROM
Analista de Pesquisa do IBOPE

19h30

Como transformar Policies em boa propaganda
ADRIANA CURY
Vice-Presidente de Criação da OGILVY


Dia 12/05

08h00

O Marketing Político e o Mercado de Trabalho
para Profissionais de Publicidade
MARCO ITEN
Consultor especializado em marketing político
parlamentar nas Câmaras Municipais de
São Bernardo do Campo e Santo André.

09h30

Em propaganda, comece pela paixão
CLÁUDIO CORRÊA DE ALMEIDA
Diretor de Criação da ALMAP/BBDO

19h30

Desafios da Publicidade
NIZAN GUANAES
Agência África


Dia 11/05

09h45

Marca Brasil: Criando a Cara Brasileira
LINCOLN SERAGINI
Presidente da Seragini/Farne

11h10

Pesquisa de Mídia
RODRIGO PARROM
Analista de Pesquisa do IBOPE

19h30

Como transformar Policies em boa propaganda
ADRIANA CURY
Vice-Presidente de Criação da OGILVY


QUANDO: de 10 a 12 de maio

ONDE: Auditório da FECAP (Av. Liberdade, 532)

QUANTO: NADA! é di grátis!

INSCREVA-SE: pelo telefone: 3272.2222


fonte: Adnews

Mini-Saia

Tá rolando:




PS. Lembram-se que eu estava procurando um nome legal para os posts com notícias curtas? Pois então, o Murilix sabiamente sugeriu mini-saia, para este que um dia vai se tornar uma coluna com notícias rápidas etc e tal. o que vocês acham? Dêem sua opinião!


PPS. Como se não bastasse Mr. Blogger retirar inadvertidamente, agora mais essa, meu sistema alternativo deu pau também... deixa tá.. não queria... agora estou providenciando outro sistema de comentários e torcendo para Mr. Blogger se compadecer dessa pobre alma e não me deixar perder meus contatos... humpf...

P...S. Este não era para ser um post curtinho, eu comentei tudo o que havia para ser comentado do festival, mas eis que perdi todo meu post... humpf...

UPDATE: A) comentários funcionando provisoriamente com uma cor horrível, e sem layout descente
B) assuntos pendentes: peéle / faber / lounge / casa


"Todo leão de ouro já foi um burro de carga"

Se liga:



Não vai ser por falta de oportunidade... tá aí mais uma chance de conseguir uma vaga numa agência multi mega, mas não pense que vai ser mais fácil do que o processo da Lowe não, aliás, se você está querendo coisa fácil, é melhor pensar em fazer outra coisa da vida, ou melhor, pensar em fazer nada da vida, pq fácil olha, é difícil viu.

Comentáros infames à parte, vamos ao que interessa, a Y&R abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2004. O programa que existe há dois anos, foi desenvolvido por Isabem Cristina Arias, diretora de RH do Grupo Newcomm do qual a agência faz parte.

O páreo é bem duro, sente só, no ano passado 1.700 pessoas se inscreveram no programa, dessas, 642 foram selecionados para a entrevista e apenas 12, eu repito 12 (doze) foram escolhidos a dedo para integrar a equipe. Detalhe, toda a campanha do programa foi desenvolvida por esses estagiários, show de bola hã?

Para os que querem entrar na concorrência, tomem nota:

- Podem se inscrever estudantes que cursam o 5º, 6º ou 7º semestre de comunicação social, administração e desenho industrial

- Durante o processo, os candidatos participarão de dinâmicas de grupo com o RH e entrevistas com profissionais da agência.

- Há vagas disponíveis para as diversas áreas da agência.

Mais informações e a ficha de inscrição você encontra aqui: CLICA!


fonte: Propaganda e Marketing

Ele merece! Ele merece!

Você conhece esses trabalhos?












O primeiro entrou nos Shortlists do Festival de Cannes e Festiva de Londres em 2003, e o segundo, além de entrar no Shortlist do Festival de Londres 2003, levou CyberLion de Bronze, no Festival de Cannes 2003.

O responsável por essa proeza? Meu amigo Mr. M, ou como muitos o conhecem, Emerson Viegas, o Eme. Sim sim, aquele mesmo do CreativeBrothers.

Detalhe, o nego tem 7 anos de carreira, passagem por agências como Publicis Salles Norton e Agência Click, e apenas 21 anos de idade nas costas...

Ultimamente ele estava tocando em tempo integral o CB Inc. uma versão multi mega do nosso conhecido CB, e entre uma coisa e outra, finalmente colocou no ar alguns de seus trabalhos nas diversas áreas em que atua (web, publicidade, textos, roteiros e fotografia - ufa hein, quer ver? então CLICA!

Bom, eu não seria eu se falasse dele e não comentasse do Prêmio Apple de Criatividade, em 2002 ele e seu dupla, o brother Rafael Rosa, levaram prata com o site fonte: Doe Alegria, que além de lindo, funional e tudo de bom, tem uma trilha que eu adoro!

_Doe Alegria_




E tem novidade, ele é o mais novo contratado da Datamídia FCBi, pois é, para cuidar da parte de web deles... uau hein! parabéns! e BOA SORTE! =P

Saidera, não esquece, o portifa dele tá no ar clica: Emeworks


Pauleira!



Essa é pra quem tem pique! Imagina ter que criar uma campanha em 12 horas!?! Se você quer conseguir um lugar ao sol na Lowe, é melhor topar o ritmo, do contrário nem tenta.

Aos que se interessaram, o convite está feito, batizada de AllNightLowe, a maratona criativa tem inicío às 18hs de terça-feira e termina às 12hs de quarta-feira, com a apresentação dos trabalhos.

A agência vai selecionar 6 estudantes que ganharão um ano de estágio.

O convite é para os estudantes das universidades de Publicidade de São Paulo... Quer saber mais? Então CLICA! e se informa.

fonte: Blue Bus

Vale a pena conferir



Lembram-se da exposição que comentei que ia rolar? aquela do carinha cujo chefe é Justus, eheh entonces, agora dá pra contar, tô falando de Fabrício Branco, à partir do dia 12 de maio, seus trabalhos vão estar expostos na Vila Madalena, compondo uma exposição que reflete a cidade, não a cidade de São Paulo, ou qualquer outra, mas a cidade de nossos pensamentos, que tal um passeio pelo inconsciente apenas tangível através de sonhos? Só vendo!



QUANDO: de 12 de maio a 11 de junho

ONDE: Rua Girassol, 366 Vila Madalena

INFORMAÇÕES: (11) 3815-8077 compassodesign@uol.com.br

Noite de autógrafos - Washington Olivetto



Ah há, por essa você não esperava... ou melhor, sim sim, como vc esperou ouvir essa notícia... terça-feira, amanhã, na Fnac da Av. Paulista, às 19:00 hs vocêzinho aí vai poder comprar o mais recente livro de Washington Olivetto, e de quebra ganhar uma dedicatória, um autógrafo, enfim, essas coisas...

enfim, anota na agenda e se der dá uma passada.


fonte: CCSP - Clubeonline

Short list Young Creatives Brazil 2004

Será que seu nome está na lista? Confira:

Airton Carmignani

Alessandro Bernardo da Silva

André Freire

André Pessoa

Andreas Toscano

Antero Neto

Antonio Vicente Fernandes

Asterio Segundo

Bruno Bomediano

Bruno Brasil

Bruno Eduardo Godinho

Caio Cassoli

Carlos Henrique Murad

Christiano Neves

Daniel Salles

Elias Torres

Emiliano Trierveiler

Fabio Brigido

Fabio Rodrigues

Felipe Cuervo

Fernando Sal

Gustavo Barcellos

Henri Honda

João Caetano de Arruda

Juliana Uchoa

Kiko Mattoso

Leandro Hermann

Leandro Leal

Lendro Lourenção

Leonardo Gonçalves

Luciana Cani

Luis Risi

Luiz Vicente Freitas

Marco Aurelio Bezerra

Marilu Rodrigues

Mario Augusto Gama Cintra

Myla Verzola

Paula Lopes Chagas

Paulo Augusto César

Paulo Coelho

Reinaldo Alexandre Martins

Renato Butori

Ricardo Crucelli

Ricardo Jonh

Rodolfo Pauletto

Rodrigo Lebrun

Rodrigo Tórtima

Samir Mesquita

Tatiane Bernardi

Thiago Avellar de Carvalho


PS. Mudando de assunto... o blogger pirou e os comentários desapareceram! Estou providenciando um quadro de msgs, já já entra no ar... assim espero...


fonte: VoxNews


Mais rápido do que antes...

Que tal dar uma espiadinha numa agência gringa hã? hã? saber que cara ela tem, que cara as pessoas que trabalham lá tem... E se eu te disser que essa agência é aquela daquele comercial premiadíssimo da Honda? De qual comercial tô falando? ó, não vou dizer nada, dá só uma olhada na imagem e vê se vc consegue se lembrar:



Tá bom tá bom, vou falar tudo sem mistério, é o seguinte, a Wieden + Kennedy, vulgo w + k London é a responsável pelo famoso filme produzido para a Honda, o "The Cog".

Vamos por partes:

A) para baixar o filme, CLICA!

B) se você está curioso pra saber os segredos, truques e especulações sobre esse comercial, CLICA!

C) se você quiser assistir a uma paródia do filme, eheh CLICA! - mas já aviso, não vai com muita expectativas, pq o final é pôdre!

Voltanto... a w + London, mantém um blog , no ar, sim sim, no qual vc pode ver a galera no dia-a-dia da agência, nas reuniões, enfim, tem várias fotos... tipo:






Mais uma coisinha, o Russel Daves é quem cuida do planejamento lá na Wieden, e nosso amigo lusitano The Hidden Persuader postou hoje uma entrevista com o cara, vale a pena, mas tá in ingrish.

Ufa, acho que é só...

Sonho de Valsa é sinônimo de dia dos namorados...

Foi exatamente o que pensei ao ler o título "Shakespeare e Goethe no comercial do Sonho de Valsa" no Advillage... cliquei só por curiosidade, afinal Goethe num comercial não é lá muito comum, e tá aí um alguém com quem preciso me familiarizar mais, e o que encontro? bingo, a nova campanha dos bombom para o quê? o quê? o dia dos namorados! duhhhhhhhhh!!! isso é publicidade... impressionante, a comunicação deles é tão bem trabalhada que dá nisso, queira ou não está gravado lá no meu íntimo que sonho de valsa é sinônimo de romantismo, dia dos namorados, enfim, sinônimo de romantismo... se duvidar a coisa é tão eficiente que essa informação vai constar no inconsciente coletivo das gerações futuras! eheh

Aos corações apaixonados e também aos solitários de plantão, vão se preparando - kkk como estou sentimentalóide - para conferir essa e todas as outras campanhas lindas e fofas que bombardeiam os meios de comunicação em junho... ops, mas peraí, esse filme, vai estrear nesse domingo no intervalo do Fantástico... como assim?!?!?!? falta um mês ainda! ai ai ai.. olha hein, isso vai acabar dando em namoro, ahaha

Bom, óbvio que para o dia dos namorados está eles reservaram uma versão especial né, eheh espertinhos...

A assinatura do filme é: "O amor tem esse sabor" e a agência por trás de tudo isso é a Y&R - que por sinal está para estrear o novo site há séculos, cada dia o contador aumenta um dia, não tô entendo mais nada...

A criação é de Rita Corradi, José Roberto D'Elboux e Carlos Fonseca, com direção de criação de Corradi e D'Elboux.

Ai ai (suspiro) imagina esse filme no cinema... ele e o Laka são os mais... enfim...

fonte: Advillage

Tá tá tá... mais fotografia...



Pois é... não esse não é um blog de fotografia, mas sim, adoooooooro essa arte... e com umas notícias como essas nas quais tenho trombado, não tem como não falar né...

Recebi esse link diretamente da fonte, e sinceramente, fiquei simplesmente apaixonada... O Adenor Gondim é fotógrafo, mora na Bahia, e tem um blog que é modesto até no nome: Apenas Bahia, Apens Fotografia, diz aí, dá até pra sentir aquele jeitinho baiano de ser, meio à lá Dorival Caimi (senti que escrevi tudo errado, mas zuzu bem...)

Enfim... Trabalho bom não dá para não comentar... parabéns Adenor!

PS. Na verdade, a imagem que queria colocar aqui não era essa, mas essa: CLICA! que no fundo preto fica maravilhosa, e no fundo branco simplesmente desaparece, affe... CLICA! para vê-la no fundo preto.

PPS. Bom, o post do mundinho art-fashion - ó, essa é nova, ahah uma mistura de notícias do nosso já conhecido mundinho fashion misturado com a arte - fica pra amanhã, mas por hora posso adiantar que uma fonte confiável me adiantou que vai rolar uma exposição de um criativo ( ahah sim, se não era criativo agora vai ser, kkk bom, mas se é artista plástico - sim, outra invenção minha, ahah - então é criativo! eheh) em algum lugar da cidade... só sei que a vernissage vai rolar dia 11 e que ele trabalha numa agência cujo chefe é muito Justus, rsrs (Tá ki Tá engraçadinha...) robertinha! me conta mais mulher!

Só entende quem tem um...



Esse bem poderia ser o título desse anúncio não é mesmo. Poderia, se ele já não tivesse sido usado pela Peugeot. É que ainda não encontrei a imagem, mas na hora me lembrei de um que tinha uma galera dividindo um guarda-sol, enquanto o carro estava estacionado sob uma tenda enorme.

Enfim, lembrei ué, vou fazer o quê, o conceito é o mesmo diz aí.

Essa peça é da Neogama para o lançamento da Mitsubishi, e vc pode conferí-lo ao vivo, em papel e cores encartado na revista Isto É dessa semana.

Enfim...

Bom pra quem curte fotografia
Ótimo pra quem ama publicidade


Que rufem os tambores... no dia 3 de maio, em cerimônia apenas para convidados, vai acontecer a abertura oficial da exposição de fotografias publicitárias com os trabalhos finalistas do já conhecido Prêmio Fundação Conrado Wessel Fotografia.

Na cerimônia serão divulgados os 3 anúncios vencedores do concurso, que somados os valores em prêmio, vão render 140 m il reais aos profissionais. Além disso, também será lançado um livro que contém todas as fotografias que compõem a mostra.

Entre os finalistas de 2003 tem muita gente boa viu, escolhi dois que curto bastante, um, o Bob Wolfenson, sempre quis falar dele por aqui, mas aquela coisa... sempre fica pra depois... e o Outro, um que adoro! Fábio Colombini. Enjoy it!

PS. Selecionei essas imagens aleatoriamente no site deles, não são necessariamente essas as fotografias finalistas.

Pq eu amo a Nokia:






Já que o assunto é celular...




Não é uma imagem de publicidade, mas eu adoro:



Dica do Beto

fonte: Meio e Mensagem


QUANDO: Dia 04 a 10 de maio

ONDE: MuBE (Avenida Europa, 218) tel. 3081-8611

QUANTO: NADA! É di grátis.


PS. in off: existe vida sem o dream weaver!!!!! eheheheh


segunda-feira, abril 26, 2004

Gooooooool!!!!



Eheeh hoje é o dia do goleiro...sim, 26 de abril é dia do goleiro, acabei de saber... e a primeira coisa de que me lembrei ao ler a notícia foi desse filme produzido pela Jodaf...

Antes do link, algumas considerações:

- sim, eu sei, o título do post é infame, afinal os goleiros trabalham duro para que o tal do gol não aconteça, eheh mas considerando o filme, é pertinente.

- não, não tenho nada contra goleiros, mas foi inevitável não pensar nesse filme sensacional! eu adoro, morro de rir sempre! e no final das contas, homenagem é homenagem vai, tá valendo.

- engraçado me lembrar do filme fazendo referência à produtora e não à agência, isso não ocorre com muita frequência... enfim, Jodaf é Jodaf, acabou marcando, mas o filme é da DM9DDB - pequeno detalhe...

- como não poderia deixar de ser, este é um filme premiadíssimo, com direito a Cannes e tudo o mais... se bem me lembro, ele levou prata bronze no ano passado...

Voilá, para assistir ao filme, CLICA!


Festial Prêmio Colunista - edição Salvador







Saiba TUDO sobre o fonte: festival, num site ma-ra-vi-lho-so, bem bolado e criativo, tá esperando o quê! CLICA!.

A edição de Salvador vai rolar na semana que vem. E se liga hein! Já está rolando a exposição com o short list.

PS. Toda noite rola uma balada na Tenda Mix, no Hall de Exposições! Onde fica isso, aqui ó:

Hotel Bahia Othon (av. Oceânica, entre os bairros da Barra e Rio Vermelho)

Outra coisa, a Lua, uma das pessoas que deram a dica, disse que tudo isso vai rolar na semana que vem, mas a programação no site diz que já está rolando... portanto... é melhor se informar melhor através do (71) 289 5010 / 379 6068.


OBS. Lua, seu site não tá abrindo, pelo menos não consegui. Marcelo, VALEU o link!!!


sexta-feira, abril 23, 2004

Ela está de volta...



Michael Kean, diretor do Young Guns International Advertising Award, está confiando por mais um ano a Eliane Luca, a Coordenação do festival aqui no Brasil. Lembrando que o Young Guns acontece todos os anos nada mais nada menos do que no meu sonho de consumo, projeto de vida salva! salve! Austrália.

Os mais atentos devem se lembrar, no ano passado Eliane assumiu a coordenação do evento, e criou seu blog oficial e exclusivo, por sinal, o primeiro do gênero, que esclarecia dúvidas, contava algumas curiosidades, enfim, servia como uma linha direta sem DDI entre Brasil e Austrália.

Hum, falando em DDI, nesse meio tempo, entre coordenar o Young Guns, tocar o blog, cuidar de sua filha, sair da Ogilgy onde era coordenadora internacional de comunicação, chupar cana e assoviar, ela, junto ao designer Renato Campana, deram incío à DDI.etc, nome mais do que apropriado para uma agência que oferece um mix de comunicação.

Ah sim, ela tb tem uma coluna na revista Drops Magazine.

E sim, é uma profissonal que admiro.

Parabéns e boa sorte!

Opa, ia esquecendo, Michael Kean está apostando que Eliane "construa relações mais fortes entre o concurso e o Brasil".

Além de fazer contatos com as agências, ela vai ter que pensar em estratégias para motivar a galera a se inscrever no festival.

fonte: Advillage